Voip barato: por que a telefonia Voip é a melhor solução para a sua empresa?

Voip barato

Você sabia que dá para ter Voip barato em sua empresa, sem abrir mão de recursos profissionais dignos de grandes corporações? Isso mesmo.

Tecnologia que permite fazer e receber ligações pela internet, o Voip vem se popularizando nos últimos anos, permitindo que todos os portes de empresas (incluindo aqui profissionais autônomos e microempreendedores individuais) possam oferecer um atendimento telefônico profissional para seus clientes e fornecedores.

Sem mais delongas, vamos esclarecer de uma vez por todas por que a telefonia Voip é a melhor solução para a sua empresa. Eis os motivos:

1- Porque a telefonia Voip facilita a comunicação entre as filiais e os departamentos da empresa

Um dos motivos que justificam você contratar um Voip barato é que com essa tecnologia, a ligação entre todos os ramais contratados para sua empresa é gratuita.

Pelo fato de a comunicação ser toda pela internet, mesmo que a sua empresa esteja localizada em uma determinada cidade e as filiais estejam espalhadas em outros lugares- ou, ainda, que você tenha profissionais trabalhando remotamente – a ligação entre vocês será sem custo nenhum.

2- Porque o Voip permite mais praticidade para o atendimento externo

Voip barato e praticidade têm tudo a ver. Em primeiro lugar, você não precisa utilizar aparelhos de telefone convencionais – é possível se comunicar utilizando normalmente os dispositivos móveis e computadores que a empresa já possui. E isso proporciona muita mobilidade à equipe.

Em segundo lugar, um dos recursos do Voip é a realização de transferência entre os ramais, facilitando e otimizando as ligações telefônicas internas e externas. Quem lida com empresas de médio e grande porte sabe a falta que esse recurso pode fazer.

3- Porque o Voip barato te permite pagar bem menos nas ligações de DDD

Pelo menos aqui na FaleMais, em todos os nossos planos o custo dos minutos das ligações DDD é bem menor se comparado à telefonia tradicional e até a outros planos Voip de outras operadoras.

O nosso Voip barato também se justifica porque em alguns pacotes você pode ter acesso ao chamado número virtual, o que barateia ainda mais suas ligações.

Quer um exemplo? Vamos supor que a sua empresa esteja localizada em São Paulo (DDD 11) e você tem muitos clientes em Belo Horizonte (DDD 31). Com o número virtual, basta você atribuir o DDD 31 a ele para que as ligações passem a custar o valor de uma chamada local. Isso realmente fará a diferença na fatura de telefone da empresa.

Neste post aqui tem mais detalhes sobre como funciona o número virtual para tornar o seu Voip barato – ou melhor, ainda mais barato.

4- Porque com o Voip, você pode adquirir um número 0800 para o SAC da empresa

Essa é uma das grandes vantagens para empresas que precisam estruturar um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), mas que não podem (e não querem) gastar muito.

O 0800 do Voip também funciona via internet, e, portanto, está em nuvem – por isso também é chamado de 0800 Virtual. E existem muitas vantagens em investir nesse número:

– Ele é fácil de memorizar, melhorando suas ações de publicidade e marketing;

– Tem uma série de recursos inclusos;

– O número 0800 virtual pode ser direcionado para outros telefones;

– Ele é bem mais barato do que o 0800 convencional.

Todos os detalhes sobre as vantagens acima estão neste post aqui.

5- Porque mesmo barato, o Voip vem com uma série de recursos profissionais, antes disponíveis apenas a grandes corporações

Quando você adquire um pacote Voip barato aqui na FaleMais, dependendo do plano escolhido ele vem integrado a um PABX Virtual.

Funcionando completamente em nuvem, o PABX otimiza muito o atendimento telefônico da sua empresa, sem que você precise pagar quantias enormes de dinheiro. Pelo contrário.

Olha só alguns exemplos de recursos disponíveis em um PABX Virtual:

– URA (Unidade de Resposta Audível), que é um menu de atendimento automático que otimiza o atendimento telefônico;

– Direcionamento de chamadas;

– Videochamadas – o que ajuda na realização de reuniões;

– Gravação de chamadas;

– Correio de voz, cujas mensagens ficam salvas em mp3 e podem ser direcionadas a um e-mail específico.

Esses e outros detalhes sobre os recursos de um PABX Virtual estão neste post aqui.

6- Porque investir em Voip é barato. Não é necessário montar uma estrutura complexa e cara

O Voip barato também é justificado pelo próprio investimento em infraestrutura. Para que a tecnologia funcione, você não precisa gastar dinheiro adquirindo aparelhos de telefone caros.

Você precisará, basicamente, de:

– Internet de qualidade;

– Dispositivo (computador, celular ou tablet);

– Plano Voip contratado;

– Softphone (que é um software ou aplicativo baixado nos dispositivos, por onde as chamadas serão feitas).

Caso a empresa já tenha investido em aparelhos de telefone analógicos, basta adquirir adaptadores ATA para que o Voip funcione neles.

Caso queira, você também pode investir em telefones IP, que já são preparados para o funcionamento da tecnologia. Algumas empresas investem nesses aparelhos de telefone apenas em departamentos de diretoria e gerência, por exemplo, deixando os demais setores com Voip nos computadores e dispositivos móveis.

7- Porque o Voip da FaleMais tem o melhor custo-benefício – e não tem burocracia

Por fim, sabia que o Voip barato aqui da FaleMais não te decepciona. Além dos planos que cabem em todos os orçamentos empresariais, não temos burocracia na contratação e nem no cancelamento dos nossos serviços. Em outras palavras, não trabalhamos com contrato de fidelidade. Você permanece conosco apenas se quiser.

Neste post aqui você fica por dentro de todos os diferenciais dos pacotes de Voip da FaleMais. Leia atentamente, e, no final do artigo, entre em contato com a nossa equipe para tirar mais dúvidas. Até a próxima!

Voip pré-pago: tire suas dúvidas sobre esse plano da FaleMais
Por que a tecnologia Voip é a melhor opção para ligações em coworking?

Junte-se a mais de 5000 empresas e receba
nossas dicas exclusivas por e-mail.

Digite seu e-mail abaixo e receba gratuitamente nossas dicas e conteúdos.