Voip: 5 cases de sucesso da FaleMais

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A telefonia Voip vem se destacando na preferência de empresas de todos os tamanhos e nichos de mercado e não é difícil saber os motivos.

Afinal de contas, trata-se de uma tecnologia acessível, simples, com custo baixo, que garante mobilidade, profissionalismo e produtividade para a equipe. Aliás, se devidamente integrado a um sistema de PABX Virtual, as possibilidades tornam-se ainda maiores, tornando a empresa preparada para se destacar no atendimento ao cliente e superar suas metas.

Para te inspirar, reunimos aqui 5 cases de sucesso da FaleMais, cujas empresas se convenceram de que o Voip foi a melhor solução para determinadas situações.

1- EBANX

Tipo de empreendimento

Empresa de serviços financeiros.

O desafio

Como a EBANX é uma empresa de grande porte que atua tanto no país quanto no exterior, a necessidade de efetuar ligações de longa distância, tanto para fixo e celular, é grande – assim como era a conta de telefone.

“Necessitamos fazer ligações diariamente para todos os cantos do Brasil e precisamos de um serviço confiável e de preço módico. Como a tarifa do Voip FaleMais é única, podemos utilizar a qualquer horário, para qualquer operadora, sem surpresas desagradáveis e sem a baixa qualidade por vezes encontrada nas operadoras de celular”, afirmou Victor Silva, Diretor de Atendimento do EBANX.

Então, esse era o desafio: uma solução de telefonia que oferecesse custos mais baixos e previsíveis, evitando surpresas ruins na fatura de telefone em um país onde as tarifas estão entre as mais altas do mundo, ainda mais entre operadoras diferentes.

A solução

Planos diversificados da telefonia Voip da FaleMais para acompanhar a demanda crescente e manter o custo baixo. Como o Voip utiliza a internet para receber e efetuar ligações, as tarifas não se alteram, como ocorre na telefonia convencional. É possível ligar em horários considerados de pico que o preço do minuto da ligação será o mesmo.

2- Convenia

Tipo de empreendimento

Startup que produz um software online que permite que qualquer empresa simplifique e profissionalize a gestão de RH.

O desafio

A área de atendimento de vendas precisava de uma telefonia mais simples, estável, de menor custo e que oferecesse recursos que ajudassem na tomada de decisões para o crescimento da empresa, como explica o fundador Marcelo Furtado:

“Não tínhamos dinheiro para investir em caras centrais telefônicas que oferecessem tudo que precisávamos (mobilidade, gravação de chamadas, administração online, etc.) e ainda cobrariam um minuto mais caro. Esses foram alguns fatores principais que levaram a gente a optar pelo Voip”.

A solução

Telefonia mais barata, e, ao mesmo tempo, com recursos de gestão que pudessem acompanhar o crescimento da empresa? A solução ideal foi o PABX Virtual integrado à telefonia Voip, que conta com uma série de recursos que tornam a empresa ainda mais profissional, mas sem tornar os processos complicados.

“Tivemos diminuição no tempo de configuração/gestão da nossa telefonia. Antes, tínhamos que chamar um técnico para configurar a central, agora, entramos no painel e fazemos em 1 minuto uma mudança de ramal, uma configuração de um novo aparelho. Geramos cerca de 40% de economia nos minutos gastos pelo time e sentimos uma melhora na qualidade do time de vendas a partir do momento que utilizamos gravações das ligações de venda para instruí-los melhor em treinamentos”, explicou Furtado.

3- RedeHost

Tipo de empreendimento

Empresa que oferta produtos e serviços da área de Tecnologia da Informação.

O desafio

Com mais de 60 mil clientes espalhados pelo Brasil, a empresa precisava de uma solução de telefonia que fosse escalável, e, ao mesmo tempo com custos baixos, acompanhando o crescimento.

“Um dos principais problemas que tínhamos era com relação a custo, pois os planos que usávamos das operadoras convencionais, além de nos limitarem por uma questão física, eram mais caros se comparados a solução de telefonia Voip que encontramos na FaleMais”, explica Diego Fagundes, gerente de TI da RedeHost.

A solução

Nesse caso, a equipe da FaleMais analisou o volume de ligações da empresa para que, dessa forma, estruturasse um plano Voip sob medida, com tarifas baixas e com a possibilidade de aumentar os canais de voz de acordo com a demanda, tornando o setor de telefonia escalável.

4- Metalcasty

Tipo de empreendimento

Indústria metalúrgica com mais de 30 anos de experiência.

O desafio

A indústria precisava implantar um grande projeto de telefonia na fábrica inteira para tornar a comunicação mais eficiente, mas sem gastar muito – afinal, o fluxo médio de ligações por dia girava em torno de 3 mil.

A solução

Os planos ilimitados de Voip da FaleMais reduziram e muito os custos da telefonia da empresa, que contratou diversos canais de voz.

“Utilizamos os serviços da FaleMais Voip em todo nosso processo, desde nosso departamento comercial até em nossas plantas industriais para ligações DDD e celular. Com o FaleMais Voip obtivemos uma economia média de 57% nos custos de telefonia, fora a escalabilidade que o serviço nos proporciona no caso de aumento de demanda. Este recurso agora economizado é destinado a outras frentes de nossa empresa”, explica Luciano Fontes, gerente de Produção da Metalcasty.

5- Digit Feedback Solutions

Tipo de empreendimento

Empresa que atua há mais de 10 anos prestando serviço de pesquisa de mercado.

O desafio

A Digit precisava centralizar toda a sua telefonia em uma só operadora, para facilitar o controle, reduzir custos, implantar pontos adicionais e ter, ainda, recursos avançados. Então, a tecnologia Voip foi a solução perfeita.

“Eu tinha contrato com as 4 operadoras de celular e administrava as 4 contas com várias linhas em cada uma delas, então quando dava problema em uma das linhas eu tinha que ligar na operadora e resolver, e aí você multiplica isso por várias linhas e por 4 operadoras. Eu quase fazia só isso… Com a contratação da FaleMais Voip isso me facilitou muito, pois os problemas/soluções são centralizados”, explica Gleyce Fernandes, gestora da empresa.

A solução

A tecnologia Voip integrada a um PABX Virtual possibilitou à Digit a solução de todos os desafios, principalmente o de gravação de chamadas, que, segundo Gleyce, era uma exigência dos próprios clientes da empresa, centralizando a telefonia em uma só operadora que entregasse qualidade a um preço justo.

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