Como ter total controle da conta telefone com ajuda da telefonia Voip

telefonia voip

Que a telefonia Voip é uma excelente solução para o atendimento telefônico da sua empresa, isso não nos cansamos de mencionar aqui no blog.

Mas você sabia que com essa tecnologia é possível realizar uma verdadeira gestão de telefonia? Ou seja, não estamos dizendo apenas sobre a redução dos gastos, mas sobre a empresa assumir um controle total sobre eles.

Portanto, vamos falar sobre isso no post de hoje. Saiba como ter, na prática, total controle da sua conta de telefone com a telefonia Voip.

A telefonia Voip reduz os gastos na conta

Bom, em primeiro lugar, vamos relembrar que, como a telefonia Voip utiliza a internet para fazer e receber ligações, a redução de custo é bem visível para a empresa em comparação com a telefonia analógica, pois:

  • Na telefonia Voip, o custo do minuto das chamadas é fixo. Você não paga a mais se efetuar ligação em determinado dia da semana ou horário. O valor das tarifas pode chegar a ser 4 vezes menos em relação à telefonia convencional.
  • Pelo menos aqui na FaleMais, o valor da assinatura mensal que você paga para ter a telefonia Voip é realmente muito baixo, levando em consideração a série de recursos inclusos em cada plano.
  • Você pode ter acesso a um número 0800 virtual, que funciona em Voip, tornando o custo das chamadas acessíveis a pequenas e médias empresas. E você pode redirecionar essas ligações para o seu telefone celular, gerando mais mobilidade.
  • Não apenas as tarifas menores justificam a portabilidade para um número Voip, mas, também, a inclusão de recursos que profissionalizam muito o atendimento telefônico interno e externo empresarial. Estamos falando do PABX virtual, uma tecnologia em nuvem que promove uma verdadeira gestão de telefonia de forma moderna, intuitiva e tecnológica.

Mas como a telefonia Voip proporciona na prática um controle de gastos?

Simples: por conta de um moderno painel de controle de gastos que você passa a ter acesso quando adquire a telefonia Voip.

Esse painel te ajuda a praticar de fato a gestão de telefonia por ele proporcionar um acesso às informações da sua conta durante 24 horas, sem interrupção e sem necessidade de solicitar nada à operadora.

Você tem acesso às seguintes informações:

  • histórico de todas as ligações;
  • custo de cada ligação;
  • balanço de créditos que você ainda tem para utilizar;
  • informações gerais sobre a sua conta Voip;
  • acesso à secretária eletrônica;
  • administração do redirecionamento de chamadas,
  • possibilidade de adicionar mais serviços e créditos sem burocracia, etc.

Ou seja, você tem realmente poder e controle sobre a gestão de telefonia da sua empresa, não é mesmo? Muitas operadoras de telefonia convencional simplesmente não fornecem a você o controle de tantas informações assim.

E o melhor: esse acesso é feito da forma mais mobile possível, pois o painel de controle é acessado por meio de um aplicativo de celular ou software em seu computador. Por isso o acesso é 24 horas.

O controle da conta também se traduz em medição de KPIs

Além de reduzir os gastos e proporcionar um acesso em tempo real ao painel de controle, a telefonia Voip também facilita a medição dos Indicadores Chaves de Desempenho (KPIs – Key Performance Indicator).

As KPIs são métricas que medem e fornecem dados concretos sobre o desempenho de um negócio, incluindo o setor de telefonia. E como resultado, a empresa consegue minimizar riscos, aparar as arestas, melhorar seu atendimento e aperfeiçoar ainda mais o que já dá certo.

Na prática, os dados são coletados em tempo real por conta da tecnologia. Então, basta definir quais serão as KPIs do seu call center, que podem ser, por exemplo:

  • Taxa de Conversão: KPI que mede o percentual de ligações feitas e que realmente foram convertidas em negócios (uma venda, um cadastro, um contrato, uma recuperação de crédito, etc.). É a empresa que define os tipos de conversão que serão medidos.
  • Tempo Médio na Fila de Espera: essa KPI mede o tempo em que o cliente aguarda na fila da ligação para ser atendido (quanto menor esse tempo médio, melhor para a empresa).
  • Taxa de Abandona: KPI que mede a quantidade de chamadas perdidas por causa do alto tempo na fila de espera.

Para entender melhor sobre KPIs no call center, leia esse post aqui.

Viu só como é bem melhor investir na telefonia Voip em seu negócio? Independentemente do tamanho da sua empresa, ter o total controle sobre as suas ações e decisões na área de telefonia fazem toda a diferença nos resultados.

Nesse caso, conheça as características de 5 planos de telefonia Voip que oferecemos aqui na FaleMais. Até a próxima!

 

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