VoIP como Serviço de Valor Adicionado? Não Mais.

Provedores de internet trabalham a telefonia voip como SVA, ou Serviço de valor adicionado. Mais como um agregador, do que como um serviço de telecomunicação essencial. Isso em parte se dá, por conta da natureza da tecnologia. O VoIP necessita da conexão com a internet para trafegar pacotes de dados e por isso funciona como um serviço secundário.

Isso está para mudar. Uma vez que viveremos praticamente 24 horas conectados, em diversos tipos de devices, dispositivos; e será praticamente impossível distinguir o status online e offline, ou com internet e sem internet. A tendência é que a qualidade da internet melhore, e que as estruturas das operadoras fiquem mais robustas, inclusive nas tecnologias sem fio, como o 4G promete.

Esse mundo conectado nos fará perceber a tecnologia VoIP como um serviço agora natural e essencial. Nâo fará diferença, tanto em qualidade, quanto em dificuldade, fazer uma ligação via VoIP ou via rede de celular tradicional. Seja onde estivermos e com qual dispositivos quisermos, o futuro das telecomunicações é IP, ou seja, o VoIP agora como serviço essencial realmente, substituindo quase por completo nossa estrutura de telefonia tradicional Fixa e Móvel.

Torpedos de Voz e SMS em Massa: boas opções para seu negôcio.
FaleMais lança Plano Voip Ilimitado Local: o FaleSempre.

Junte-se a mais de 5000 empresas e receba
nossas dicas exclusivas por e-mail.

Digite seu e-mail abaixo e receba gratuitamente nossas dicas e conteúdos.