Confira 3 dicas para diminuir gastos com ligações

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Diminuir gastos com ligações é uma tarefa essencial nas empresas, ainda mais quando elas lidam com uma grande equipe de atendimento ao cliente.

 

Aliás, em tempos tão digitais como os que estamos vivendo, onde atualmente existe uma diversidade de canais de atendimento, realmente não dá para pagar caro com as ligações telefônicas.

 

Por isso, confira neste artigo algumas dicas bem práticas!

1. Analise a situação atual das ligações da empresa

O primeiro passo para diminuir gastos com ligações é verificar o cenário atual das ligações. Ou seja, organizar a casa.

 

Faça um levantamento dos custos de telefonia, o que envolve:

 

  • A média de gastos mensais;
  • O tempo médio de atendimento ao cliente por telefone;
  • Para quais DDDs a empresa mais liga;
  • As características do plano de telefonia atual;
  • As especificações do contrato com a operadora.

 

Essa etapa é muito importante porque nela você consegue descobrir algumas informações que já ajudam a diminuir os gastos com ligações e tomar algumas medidas. 

 

Por exemplo: se o plano de telefonia atual está muito alto, você pode migrar para outro plano ou até mesmo para outra operadora. Ou, ainda, pode criar estratégias para reduzir o tempo médio de atendimento por telefone. 

2. Diversifique os canais de atendimento ao cliente

Em plena era digital, os consumidores estão se comunicando com as empresas em diferentes canais, que vão além do telefone:

 

  • E-mail;
  • WhatsApp;
  • Redes sociais;
  • Chat no site da empresa.

 

Então, para diminuir os gastos com ligações, também diversifique os canais de atendimento. Existem demandas simples que podem ser resolvidas por esses meios.

 

Mas atenção: diversificar os canais não significa deixar o telefone de lado. Ele continua sendo fundamental, pois transmite mais segurança e profissionalismo.

 

Até mesmo as empresas que trabalham 100% pela internet possuem números de telefone para os consumidores. 

3. Crie uma gestão de telefonia

A gestão de telefonia está intimamente ligada com a gestão financeira da empresa e contribui para diminuir os gastos com ligações. 

 

Uma boa gestão é aquela que tem uma visão completa dos gastos com as ligações da empresa. Ou seja, ela tem como integrar as informações em um só local, analisando os dados e as métricas em tempo real.

 

Na prática, contrate um plano de telefonia empresarial que possibilite um painel de controle simples e eficiente. Até mesmo porque não faz sentido aquelas contas de telefone que mais parecem “grego” e chegam apenas depois de 1 mês, não é mesmo?

 

Com a modernidade dos tempos digitais, hoje podemos ter acesso a um controle em tempo real dos gastos por meio de um dashboard simples e eficiente – o que tem tudo a ver com a próxima dica: 

3. Invista na telefonia Voip com PABX Virtual para diminuir gastos com ligações

Essa é uma excelente medida para diminuir gastos com ligações. Mesmo que você adote outras práticas de controle e economia, como citamos anteriormente, nada será mais prático do que reunir em um só serviço todas essas vantagens.

 

Voip é a tecnologia que permite fazer uso de um serviço de telefonia utilizando uma conexão com a internet. 

 

Independentemente de você na sede da empresa ou em outras localidades, se você estiver conectado à internet, será capaz de efetuar e receber ligações com baixo custo – aliás, custos que chegam a ser 60% menores em relação à telefonia convencional. 

 

Além disso, você pode controlar os gastos, acompanhar o consumo e controlar as ligações em tempo real, fortalecendo a gestão de telefonia. 

 

Junto à telefonia Voip, vale a pena investir em um PABX Virtual. É ele que transforma a sua empresa em uma central de atendimento personalizada, otimizada e profissional – e a um custo muito reduzido.

 

Por ser virtual, esse tipo de PABX opera em nuvem, permitindo que você tenha acesso a uma série de recursos, tais como:

 

  • Gravação de chamadas;
  • URA (Unidade de Resposta Audível);
  • Ligação gratuita entre os ramais;
  • Espera telefônica personalizada;
  • Integração com o CRM da empresa;
  • Correio de voz;
  • Espera telefônica personalizada;
  • Relatório de chamadas;
  • Siga-me e Redirecionamento;
  • Sala de conferência.

Quais são os benefícios da telefonia Voip?

  • Baixo custo: com a tecnologia Voip, não existe cobrança de tarifa de longas distâncias. A tarifa cobrada pode ser única, a qualquer horário e para qualquer operadora, independentemente do país. Isso é fundamental para diminuir os gastos com ligações. 
  • Mobilidade: com a tecnologia Voip e conexão à internet, é possível efetuar ligações de telefones fixos e smartphones. Para isso, basta que você instale um softphone gratuito e configure sua conta Voip nesse celular.
  • Outros serviços: você pode adotar serviços de gravação contendo menus que direcionam a ligação para setores diferentes.

No próximo post, confira mais detalhes sobre os planos Voip da FaleMais e como eles ajudam a diminuir os gastos com ligações – e o melhor: sem contrato de fidelidade!

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