Conheça as soluções de telefonia para pequenas empresas

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Pequenas empresas enfrentam desafios diários para crescerem e fortalecerem suas marcas no mercado, não é mesmo?

Nós entendemos e sabemos exatamente os obstáculos desse processo.

E um dos desses desafios é a construção de uma central de atendimento aos clientes que seja moderna, eficiente e a um custo reduzido, facilitando, ainda, a comunicação interna entre os colaboradores da empresa.

Pois saiba que existem soluções de telefonia para pequenas empresas que vão de encontro a todas as necessidades citadas acima: elas são fáceis de serem implantadas, são modernas e cheias de recursos que facilita a comunicação com o cliente e as estratégias de marketing.

Então, sem mais delongas, conheça três soluções ideais de telefonia que atendem as pequenas empresas:

1- VoIP

Da sigla Voice Over Internet Procotol, o VoIP é uma solução de telefonia que utiliza a internet para fazer ou receber ligações — perfeito para pequenas empresas, pois elas não precisam adquirir aparelhos de telefone ou, ainda, podem utilizar adaptadores nos que elas já têm para que o sistema também funcione.

Na prática, fazer e receber ligações pela internet elimina praticamente todos os custos com chamadas de longa distância, tanto nacionais quanto internacionais. Com o VoIP, as tarifas são muito baixas do que na telefonia convencional.

Outra vantagem é que essa solução conta com uma série de recursos modernos que antes as pequenas empresas não tinham acesso por terem valores elevados na telefonia convencional. Não é preciso mais investir altos valores financeiros para ter, por exemplo:

– Vídeo chamadas;

– Gravações de chamadas;

– Encaminhamento de chamadas;

– Ligações sem custo entre filiais;

– Secretária eletrônica;

– Histórico de ligações em tempo real;

– URAs (Unidade de Resposta Audível) com menu de opções;

– Áudio de espera telefônica personalizado.

Mas aqui cabe uma atenção: parte desses recursos citados acima são possíveis com a integração do VoIP com outra solução ideal para pequenas empresas: o PABX Virtual.

2- PABX Virtual

Da sigla Private Automatic Branch Exchange, o PABX Virtual é diferente de um PABX tradicional por conta de seu software como serviço ter como base o sistema VoIP. Na prática, ele pode funcionar de duas maneiras: de modo independente dos aparelhos de telefone (utilizando computadores) ou de forma integrada por meio de adaptadores.

Todo áudio trocado por meio do PABX Virtual é feito pela internet, o que gera uma mobilidade enorme para pequenas empresas, que podem se comunicar livremente com seus clientes e colaboradores remotos.

Os recursos e vantagens do PABX Virtual incluem:

– Gravação de voz em todas as ligações

– URA e discadores

– Escalabilidade (alta capacidade de expansão de ramais)

– Facilidade de a equipe de trabalho remota utilizar os recursos;

– Integração com os recursos atuais que a empresa tem (headset, pabx físico computadores, etc).

Quer entender mais como funciona um PABX Virtual? Então leia esse post aqui.

3- Número 0800 Virtual

Foi-se o tempo em que ter um número 0800 era apenas para grandes corporações. Com o passar do tempo, os custos das ligações e os pacotes foram barateando e tornando-se acessíveis também às pequenas empresas.

E como parte dessa revolução, hoje temo o chamado 0800 Virtual, que utiliza a tecnologia VoIP para a realização e o recebimento das ligações. Não é necessário instalar nenhum equipamento físico, pois as chamadas também ocorrem via internet.

Mesmo sendo virtual, o número 0800 pode ser direcionado tanto para telefones fixos quanto para celulares de sua preferência, e também pode ser alterado com facilidade caso haja alguma mudança de aparelho ou de escritório.

Eis alguns recursos e vantagens do 0800 Virtual:

– Autoatendimento;

– Voicemail;

– Mensagem de boas-vindas;

– Mobilidade;

– Melhora a experiência do usuário;

– Aumenta o profissionalismo das pequenas empresas;

– Facilita a memorização do número por parte dos clientes.

Aqui neste post explicamos detalhadamente como funciona o número 0800 virtual.

E então, por onde as pequenas empresas devem começar?

Comece fazendo a escolha da operadora certa para te fornecer a tecnologia VoIP e as demais soluções ligadas a ela, como o número 0800 virtual e o PABX virtual.

Essa operadora deve:

– Ser autorizada pela Anatel;

– Ter planos e tarifas simples e sem letras pequenas no contrato;

– Oferecer a possibilidade de acrescentar recursos avançados em todas as soluções;

– Prestar um bom atendimento e suporte técnico;

– Oferecer os planos de contrato de fidelidade.

Quer uma dica? A FaleMais tem tudo isso! Somos especialistas certificados em soluções VoIP e devidamente autorizados pela Anatel para prestarmos esses serviços — e o melhor de tudo é que você não fica preso a contratos de fidelidade sujeitos a multa.

Então, veja nossos planos disponíveis e experimente gratuitamente! Até a próxima!

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