Quanto minha empresa pode economizar com um PABX virtual?

Quanto minha empresa pode economizar com um PABX virtual?

Se a sua empresa ainda não conta com um PABX Virtual, então esse post foi feito para você.

Evolução do PABX tradicional, o modelo virtual é uma tecnologia de comunicação baseada no sistema VOIP, atualmente o mais moderno do mercado. Na prática, ter um PABX Virtual significa que você passa a receber e a efetuar ligações pela internet, contando com dezenas de recursos e vantagens.

E se você pensa que toda essa modernidade custa muito caro, no post de hoje vamos te explicar que não – e, ainda, te mostrar algumas vantagens que tornam esse sistema o melhor custo-benefício do mercado.

Vamos lá:

1- O PABX Virtual apresenta baixo investimento inicial

Isso mesmo. O PABX Virtual é facilmente integrado ou adaptado ao sistema de telefonia já implantado em sua empresa, o que reduz muito os custos iniciais, pois você consegue aproveitar a interface antiga e a mesma rede de computadores.

O PABX Virtual, portanto, pode funcionar com vários equipamentos, como ATAs, mobile softphones, telefones IP, dentre outros, para você aproveitar os investimentos anteriormente realizados.

Com esse baixo investimento, fica muito mais fácil para pequenas e médias empresas também aderirem a essa tecnologia.

Não sabe como funciona um PABX Virtual? Leia o artigo O que é um PABX virtual e tire todas as suas dúvidas!

2- Maior transparência e controle dos gastos

Fica muito mais simples você realizar o controle dos gastos com esse tipo de telefonia em sua empresa.

Na prática, você pagará apenas por uma assinatura mensal de um plano de PABX Virtual, sem necessidade de custos ou taxas extras com manutenção do sistema, já que nem será necessário comprar nenhum aparelho para você receber e realizar as chamadas – pois tudo é pela internet.

Além disso, com o PABX Virtual você consegue ganhar em escalabilidade, já que fica mais fácil expandir o seu sistema de telefonia à medida que sua empresa também cresce. Isso porque os troncos e os ramais SIP podem ser adicionados com facilidade a qualquer momento em um painel de controle que você acessa de qualquer dispositivo pela internet.

3- O PABX Virtual conta com muitos recursos que otimizam os processos da empresa

Alguns exemplos desses recursos:

– Gravação de chamadas, que você pode baixar para o computador e ter fácil acesso a elas;

– Ramais virtuais, onde cada colaborador tem seu ramal, mas todos eles ficam ligados entre si, sem custos adicionais;

– Discador Automático e URA (menu de atendimento automático);

– Possibilidade de criar grupos de ramais e distribuir as ligações que forem recebidas de forma automática;

– Possibilidade de configurar os dias e horários de atendimento – nesse caso, se o seu cliente ligar fora do horário, ele ouve uma mensagem personalizada;

– Espera telefônica personalizada enquanto o cliente aguarda atendimento – ótimo momento para apresentar produtos e serviços;

– Correio de voz por e-mail, onde você recebe as gravações das chamadas não atendidas no seu ramal diretamente em seu e-mail;

– Possibilidade de realizar rápidas reuniões por telefone com vários ramais ao mesmo tempo;

– Relatórios de ligações de cada ramal para um fácil controle e medição das metas.

Com todos esses recursos, o PABX Virtual torna vários processos mais produtivos, diminui retrabalhos e reduz muitos gastos, não é mesmo?

4- O PABX Virtual também te faz economizar por conta da mobilidade que ele gera aos colaboradores

Você pode se perguntar: “Mas a minha empresa tem muitos colaboradores remotos, ou, toda a estrutura da minha empresa é remota. Ainda assim, posso contar com um sistema de telefonia tão profissional quanto esse? ”.

Sim, você pode. Como o PABX Virtual funciona via internet, o sistema pode ser utilizado a partir de sua casa, no escritório, no home office dos seus colaboradores e de qualquer outro local que tenha conexão com a internet. Todos com seus devidos ramais.

Agora coloque isso na ponta do lápis e veja o quanto você pode economizar! Ele é ideal para você proporcionar um suporte de qualidade à sua empresa sem a necessidade de instalar nenhum tipo de equipamento ou hardware para mantê-lo.

E tudo isso se traduz em mais produtividade, aumento das vendas e da comunicação direta com seus colaboradores, fornecedores e clientes – aliás, já te contamos que você também pode ter um número 0800 de forma totalmente acessível?

Bom, depois de todos esses argumentos, deu para entender que o PABX Virtual – e a telefonia VOIP – são as respostas certas para fazer a sua empresa economizar e crescer, não é mesmo?

E por falar em custos, saiba agora por que a telefonia VOIP é a mais barata e como aderir a essa tecnologia. Até a próxima!

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