PABX virtual não é apenas para call center: conheça mais negócios que podem usar essa tecnologia

Pabx virtual

Sempre falamos aqui no blog da FaleMais sobre os benefícios do PABX virtual para as empresas, mas costumamos enfatizar o call center.

No post de hoje, portanto, vamos além para mostrar que esse recurso de telefonia que vem revolucionando os negócios também pode trazer excelentes vantagens para empresas de um modo geral, sem que necessariamente elas tenham um call center estruturado.

Aliás, qualquer empresa pode ser beneficiar de um PABX em nuvem, pois se ela precisa se comunicar com clientes e fornecedores, então os recursos do sistema são muito bem-vindos para trazer mais profissionalismo e otimizar o atendimento, garantindo a melhor experiência do cliente ao se comunicar com a sua empresa.

Então, sem mais delongas, separamos alguns exemplos de negócios que podem utilizar o PABX virtual integrando à telefonia Voip.

1- Clínicas de saúde

Consultórios médicos, clínicas de fisioterapia e de nutrição em geral podem se beneficiar muito de um PABX virtual, pois esses empreendimentos lidam diariamente com a marcação de consultas por telefone.

Nesse caso, imagine contar com um sistema que proporcione uma série de recursos que otimizem a experiência dos clientes, tais como:

– Menu de atendimento automático;

– Ramais virtuais onde os secretários se comunicam com os demais profissionais;

– Possibilidade de configurar dias e horários de atendimento – se o cliente ligar fora de hora, ele ouve uma mensagem personalizada;

– Espera telefônica enquanto o cliente aguarda atendimento.

2-Vendedores externos

Vendedores que trabalham fora das sedes de empresas, como é o caso de representantes comerciais, por exemplo, também podem levar suas centrais telefônicas no bolso.

Isso porque com a telefonia Voip integrado a um PABX na nuvem, seus atendimentos telefônicos podem ser feitos de seus dispositivos móveis ou computadores, pois é preciso apenas de uma conexão com a internet para essa tarefa – e, como consequência, os custos das tarifas são bem menores do que na telefonia convencional, garantindo a possibilidade de fechar mais negócios por telefone.

3- Empresas que precisam oferecer um número 0800 aos clientes

Acabou a época em que só as grandes corporações tinham recursos para oferecer um número 0800 para que os clientes liguem gratuitamente. Com a tecnologia Voip, isso se tornou acessível a todos os tamanhos e segmentos.

Nesse caso, você pode adquirir um número 0800 virtual, que assim como o Voip, utiliza a internet para receber as ligações dos clientes a um custo bem reduzido e que nem tem comparação ao da telefonia convencional. Se integrado a um PABX virtual, então os recursos serão ainda mais profissionais, garantindo a melhor experiência do cliente.

Aliás, neste post aqui contamos mais detalhes sobre as vantagens e como funciona um número 0800 virtual.

4-Empresas que possuem funcionários em home office

Já falamos sobre como a mobilidade é uma das vantagens de empresas que implementam o PABX virtual, mas outro importante recurso que podemos destacar são as videoconferências – reuniões em vídeo – que podem ser realizadas entre colaboradores, com clientes e fornecedores.

Nesse caso, empresas que possuem funcionários que trabalhem de forma remota têm seus custos reduzidos por conta das baixas tarifas da telefonia Voip e das dezenas de recursos que o PABX virtual proporciona – integrando toda a equipe e facilitando a comunicação interna e externa.

E por falar em integração:

5- Empresas que utilizem CRM

Isso mesmo: empresas que utilizam softwares de Customer Relationship Management (CRM), ou seja, grande parte das empresas atuais, também podem se beneficiar do PABX virtual integrado à telefonia Voip por um simples motivo.

Esse sistema de telefonia pode ser integrado a essas plataformas, garantindo a coleta de dados importantes dos clientes – dados esses baseados no histórico de ligações e também nas KPIs de acompanhamento que foram estabelecidas.

Bom, esses foram apenas alguns exemplos de empresas que podem utilizar o PABX virtual junto com a telefonia Voip.

Mas aí você pode se perguntar: eu já tenho um número fixo na empresa e não sei por onde começar a utilizar o Voip e o PABX virtual. Bom, nesse caso, você pode começar fazendo a portabilidade numérica do seu fixo para Voip.

Clique aqui e saiba todos os detalhes! Até a próxima!

Mercado de call centers: quais os setores que mais investem em atendimento telefônico
Ouvidoria nas empresas: melhore a comunicação e reduza custos com a tecnologia Voip

Junte-se a mais de 5000 empresas e receba
nossas dicas exclusivas por e-mail.

Digite seu e-mail abaixo e receba gratuitamente nossas dicas e conteúdos.