PABX Virtual: 5 sinais de que sua empresa precisa de um

O PABX Virtual é o que existe hoje de mais avançado em telefonia, pois proporciona recursos profissionais de uma central telefônica para qualquer empresa. 

 

Ainda assim, muitos empreendedores acreditam que esse sistema é caro para ser instalado e mantido na empresa. Mas é justamente o contrário!

 

A partir de uma pequena mensalidade e pacotes personalizados, sua empresa passa a fazer uso desse recurso de telefonia, que antes era uma exclusividade das grandes empresas.

 

Ainda não está convencido de que um PABX Virtual pode ser bom para o seu negócio? Então confira 5 sinais de que está na hora de investir nessa tecnologia!

 

Mas antes, saiba:

Como funciona um PABX Virtual?

O PABX Virtual funciona totalmente em nuvem, ou seja, não é necessária a instalação de nenhum equipamento físico.

 

Mesmo com essa diferença, ele cumpre o mesmo papel: o de ser uma central telefônica profissional.

 

Em vez de adquirir vários números de telefone para a comunicação interna e externa, basta um único número interligado ao PABX, que faz a distribuição dele em vários ramais. 

 

Aliás, aqui está uma grande diferença do PABX tradicional e do PABX Virtual: no virtual, não existe limite de ramais e você pode adicionar ou eliminar quantos quiser, conforme a demanda. Muito mais flexível. 

 

O PABX Virtual funciona como o braço direito da telefonia Voip. No Voip, todas as ligações também são realizadas e recebidas via internet, sem a necessidade de linhas analógicas de telefone.

 

No Voip também não é necessário ter aparelhos de telefone instalados – a menos que você queira (no caso, os telefones IP são os ideais). Mas nessa tecnologia, você pode ligar e receber chamadas a partir de dispositivos conectados à internet, como computadores, tablets e smartphones. Mais praticidade e mobilidade.

 

Viu como é interessante ter um PABX Virtual?

 

Então vamos aos sinais de que a sua empresa precisa desse investimento!

5 sinais de que o seu negócio precisa de um PABX Virtual

Sinal 1: O atendimento telefônico precisa de um diferencial

Que tal automatizar seus recursos telefônicos em uma única plataforma? É isso que o PABX Virtual lhe proporciona! 

 

Se sua empresa já utiliza um PABX físico ou centrais telefônicas convencionais, você pode migrar para um PABX Virtual sem complicações e profissionalizar o atendimento de sua empresa.

 

Com o PABX Virtual e um bom plano Voip, você tem acesso a vários recursos profissionais para melhorar o atendimento, incluindo URA, espera telefônica personalizada e gravação de chamadas. 

Sinal 2: A comunicação interna está ruim

De nada adianta garantir um bom atendimento ao cliente, se internamente sua empresa não consegue se comunicar

 

É muito comum o cliente ouvir enquanto aguarda a transferência de uma ligação: “Eu vou tentar, mas se cair você liga de novo”. Ou gerentes que precisam se comunicar com seus colaboradores e terem que fazer isso pessoalmente, porque o telefone está sempre congestionado.

 

Os recursos multimídia e a tecnologia Voip permitem que você troque informações, dados e arquivos rapidamente, a qualquer hora e lugar através da internet, o que pode ser um grande diferencial quando você precisa de informações para tomar decisões importantes que não podem esperar.

Sinal 3: A empresa precisa profissionalizar mais a telefonia

Imagine que você tem uma reunião importante em poucas horas, está fora da empresa e não vai conseguir chegar a tempo. Seu cliente não tem outro horário disponível e você talvez não tenha uma outra oportunidade para fechar o negócio. Não te resta outra opção que não seja tentar adiar o compromisso. Ou resta?

 

Através do PABX Virtual você pode realizar vídeo conferências esteja onde estiver. Além disso, os ramais da empresa falam entre si sem custos. Você pode estabelecer um escritório remoto e até mesmo um manter um colaborador remoto. Flexibilidade e mobilidade!

 

Os recursos de gravação de voz conferem mais segurança para sua empresa e para o cliente, o que é bastante útil para o monitoramento de chamadas, treinamento de colaboradores e controle de tráfego.

Sinal 4: Está difícil controlar a conta de telefone da empresa

Imagine uma empresa com um grande fluxo de chamadas e uma conta de telefone com dezenas de páginas para serem conferidas – ou que você precisa de uma informação sobre uma chamada do dia anterior. Terá que esperar até a conta chegar ou ficar muitos minutos, talvez horas no telefone com sua operadora.

 

Um PABX Virtual emite relatórios online com controle de chamadas realizadas e recebidas, tempo de duração, fluxo de chamadas, valor por período, controle por usuário e outras informações que possibilitarão a você gerir melhor a sua empresa.

Sinal 5: A empresa precisa reduzir custos com PABX Virtual

Está aí algo necessário qualquer tempo: redução de custos. 

 

Um PABX Virtual agregado a planos de telefonia Voip lhe oferece tarifas reduzidas para chamadas locais e DDDs com todos os recursos multimídia, além de controle e autonomia.

 

Você pode utilizar um PABX Virtual nos computadores de sua rede para serem terminais com números virtuais, aproveitando a estrutura que já tem e otimizando o atendimento telefônico de sua empresa através de softphones e recursos de áudio.

 

E então? Se identificou com algum destes sinais? Então está na hora de saber como é feita a instalação de um PABX Virtual – e como esse processo é simples e rápido. 

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