PABX para pequenas empresas em 2020: qual o melhor?

Qual o melhor PABX para pequenas empresas em 2020?

Em tempos onde a conexão e a interatividade falam alto, o PABX para pequenas empresas em 2020 pode ser a solução para tornar o seu atendimento interno e externo com essas duas características funcionando bem.

 

Mas qual tipo de PABX escolher? Qual deles apresenta o melhor custo-benefício quando a empresa precisa ter os seus custos mensais otimizados?

 

É o que você vai descobrir neste post!

Qual é a função de um PABX para pequenas empresas em 2020?

Muita gente acredita que um PABX é um assunto a ser discutido apenas para médias e grandes empresas, mas com a evolução tecnológica, hoje os pequenos negócios podem (e devem) usufruir desta tecnologia.

 

O PABX tem a função básica de distribuir uma única linha telefônica em diversos ramais. Ou seja, a sua empresa não precisa mais ter vários números de telefone espalhados entre os setores – algo que era corriqueiro antes da invenção do PABX.

 

Tendo um único número de telefone ativo, o PABX o divide em ramais, o que por si só já é uma grande vantagem econômica, pois mesmo com 3, 4 ou 15 ramais funcionando, a sua empresa paga apenas por um único plano de telefone.

 

Saiba mais: Tudo o que você precisa saber sobre como funciona um PABX. 

Quais são as vantagens de um PABX para pequenas empresas?

    • Redução de gastos com telefonia: como dissemos, uma única linha de telefone subdivide-se em ramais (e as ligações entre ramais são gratuitas).
    • Recursos que profissionalizam o atendimento: dependendo do tipo de PABX para pequenas empresas em 2020, a tecnologia oferece recursos como transferência de chamadas com áudio personalizado; correio de voz; gravação de chamadas; transbordo de chamadas, URA, etc. 
    • Melhoria da comunicação interna: os funcionários e diretores podem se comunicar entre os ramais, tornando a comunicação mais clara, rápida e direta.
    • Ajuda no treinamento da equipe: quando o PABX conta com um sistema de gravação de chamadas, elas podem ser utilizadas para auxiliar no treinamento da equipe que está na linha de frente do atendimento ao cliente. Utilizar exemplos reais é a chave para um treinamento mais eficiente.

 

  • Aumenta a satisfação do cliente: com os recursos profissionais de um PABX, a empresa consegue tornar o atendimento telefônico mais dinâmico e eficiente, fornecendo, por exemplo, o menu automático de atendimento, a transferência para o ramal certo, uma pesquisa de avaliação no final da ligação, entre outros recursos que ajudam na melhoria da empresa.

 

Então, qual é o melhor PABX para pequenas empresas em 2020?

Existem diferentes tipos de PABX para pequenas empresas em 2020. Resumidamente, temos:

 

  • O PABX analógico: é o mais tradicional, cujo aparelho é projetado para atender a linhas fixas de telefone.
  • Já o PABX digital: também é um aparelho físico, mas que proporciona uma qualidade melhor nas chamadas e recebe linhas analógicas e digitais.
  • PABX híbrido: é um aparelho físico que recebe tanto linhas físicas quanto linhas Voip.
  • PABX virtual: é um PABX que funciona em nuvem e não necessita de aparelho físico instalado. Ele pode operar em todos os tipos de linhas telefônicas. 

 

Bom, depois de entender um pouco essas diferenças básicas, já dá para termos uma ideia sobre o melhor PABX para pequenas empresas em 2020.

 

Estamos vivendo uma ruptura nos modelos de trabalho, principalmente com a inclusão do home office nos tempos de pandemia do novo coronavírus. E o trabalho remoto promete continuar sendo uma forte tendência daqui em diante. 

 

Isso significa que as empresas precisam ser otimizadas o máximo que puderem. Precisam ser “sem fio”, sem equipamentos robustos e complexos que dificultam o atendimento telefônico.

 

Nesse caso, o melhor PABX para pequenas empresas em 2020 é o PABX Virtual, que funciona integrado à tecnologia Voip.

 

O PABX virtual:

 

  • não tem equipamentos físicos a serem instalados na empresa;
  • pode ser acessado a partir de dispositivos com acesso à internet, facilitando a mobilidade da empresa;
  • é altamente escalável, pois à medida que a empresa vai crescendo, ela vai investindo em novos ramais, que são interligados ao sistema em tempo real via internet;
  • apresenta todos os recursos tecnológicos que profissionalizam o atendimento interno e externo.

 

Viu só? Imagine a sua pequena empresa usufruindo de toda essa tecnologia com mobilidade, facilidade, rapidez e baixo custo? 

 

Agora vamos complementar este assunto entendendo como funciona a instalação de um PABX virtual na empresa

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