Os softwares para call center que você precisa investir para reduzir custos

Investir na tecnologia certa pode fazer com que os custos nas empresas sejam reduzidos. E os softwares para call center estão inclusos nessa lista.

 

Podemos dizer que a palavra-chave para reduzir custos no call center é integração. Sistemas que funcionam de forma integrada garantem mais mobilidade, maiores recursos e, consequentemente, mais economia.

 

A seguir separamos 5 exemplos de softwares para call center que você precisa investir ainda hoje se quiser economizar de vez nesse setor:

1. Telefonia Voip

A telefonia Voip funciona por meio de um software conhecido como softphone, que passa a ser a interface do sistema de ligações telefônicas da empresa.

 

No Voip (Voice Over Internet Protocol), todas as chamadas são feitas e recebidas via internet, sem a necessidade de linhas analógicas (e seus vários fios) instalados. 

 

Na prática, essa conexão digital proporciona mais mobilidade à equipe de call center, que pode telefonar ao cliente a partir de computadores e dispositivos móveis (e até por telefones com adaptadores).

 

Além disso, os custos dos minutos das ligações para fixo ou celular podem ser até 60% menores em relação à telefonia móvel e convencional. 

2. CRM

Além da telefonia Voip, outro dos softwares para call center que é muito importante é o CRM.

 

O CRM reduz custos justamente porque agiliza o atendimento e torna a equipe mais produtiva, já que ela tem acesso a todos os dados e histórico de contato dos clientes.

 

Mas um detalhe: é importante que o CRM esteja integrado ao sistema de telefonia do call center, para que tudo seja feito em uma só tela, além de impedir atendimentos duplicados para o mesmo cliente. 

 

Se você optar pela telefonia Voip, saiba que aqui na FaleMais, temos um plano Voip que se integra aos sistemas de CRM da HubSpot, que são um dos mais completos do mercado atualmente. 

3. URA

O terceiro dos softwares para call center que você precisa investir para reduzir custos é a chamada Unidade de Resposta Audível (URA). 

 

Esse é um recurso muito utilizado nos grandes call centers, mas muitas empresas acham que é caro implementar. 

 

Trata-se daquele menu de autoatendimento no início da ligação, no qual a gravação fornece as opções para o cliente se identificar e digitar as opções que deseja atendimento. 

 

A URA reduz o tempo de atendimento, dando mais agilidade ao atendente, que recebe a ligação já sabendo o tema da demanda. E em certos casos, o cliente já resolve suas pendências no próprio autoatendimento, sem a necessidade de falar com um atendente. 

4. Gravação de ligações

Outro dos exemplos de softwares para call center é o sistema de gravação de chamadas. Mas como ele reduz custos? 

 

Simples: quando você grava o atendimento telefônico, é possível utilizar essas gravações no treinamento da equipe, melhorando e controlando a qualidade do atendimento. 

 

Nas gravações, é possível identificar falhas, dificuldades, gargalos, reclamações e também o que está dando certo. Saiba neste post aqui quando gravar ligações

 

No entanto, se a demanda de ligações for muito alta no call center, também vale a pena investir em uma ferramenta de speech analytics, que é outra das ótimas opções de softwares para call center. Essa ferramenta identifica, analisa, transcreve e armazena informações específicas da comunicação entre a empresa e o cliente, que você configurou.

 

Juntamente com este recurso, utilize também um sistema de pesquisa de satisfação ao final de cada chamada para permitir uma avaliação ainda mais detalhada sobre o atendimento. 

5. O PABX Virtual é um dos melhores softwares para call center

Por fim, você precisa incluir na lista de softwares para call center o PABX Virtual. Utilizado junto com a telefonia Voip, ele eleva o atendimento a outro nível.

 

Para começar, o PABX Virtual funciona totalmente em nuvem, reduzindo custos com a compra de equipamentos e instalações. 

 

Além disso, você tem acesso a todos os dados das ligações em tempo real, o que contribui na melhor gestão de telefonia, já que você passará a controlar melhor os gastos. 

 

E, enfim, o PABX Virtual proporciona recursos muito importantes para otimizar o call center, tais como:

 

  • URA;
  • Gravação de chamadas;
  • Siga-me;
  • Espera telefônica personalizada;
  • Correio de voz.

 

Percebeu que o PABX Virtual já integra alguns dos softwares para call center que citamos aqui no artigo?

Então no próximo post, entenda mais o que é um PABX Virtual e como ele funciona no dia a dia das empresas.

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