Mitos e verdades sobre ter um número 0800

numero 0800

Desde que publicamos o post sobre os mitos e verdades da qualidade da ligação VoIP, muitos leitores do blog pediram um texto com as mesmas características, mas sobre um tema que gera muitas dúvidas: o número 0800.

Afinal de contas, ele realmente é apropriado para as empresas? É caro? É vantajoso? Essas e outras dúvidas serão esclarecidas a seguir!

Confira, portanto, os mitos e verdades sobre ter um número 0800.

1- O número 0800 é disponibilizado apenas para grandes empresas.

Mito.

Isso até foi uma verdade há alguns anos, mas o fato é que hoje todas as empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, também podem ter acesso a um número 0800 a um bom custo-benefício.

Quando ele é combinado com um PABX Virtual, inclusive, torna-se a forma mais econômica de você proporcionar aos clientes da empresa a oportunidade deles entrarem em contato de forma gratuita e com vários recursos de autoatendimento, o que aumenta o profissionalismo do seu negócio.

2- Não basta apenas ter um número 0800, mas o seu atendimento também deve ser modernizado.

Verdade.

Ter um número 0800 é uma das ferramentas que são usadas nas estratégias de atendimento ao cliente. No caso dele, trata-se de democratizar um dos canais de atendimento.

Mas de nada adianta você ter um número gratuito e de fácil memorização se os clientes não são atendidos por uma equipe treinada e eficiente. Aliás, o seu número 0800 pode se tornar apenas mais um dos canais de reclamações diárias, o que pode gerar uma reputação negativa para a empresa.

Mas, calma! Aqui no blog temos muitas dicas de treinamento da equipe de call center — como esse aqui, com técnicas de abordagem por telefone.

3- Eu preciso ter um telefone fixo para adquirir um número 0800.

Mito.

Não tem problema se a sua empresa não contar com telefones fixos. O número 0800 também pode ser direcionado para qualquer telefone celular. Além disso, o número pode ser facilmente alterado, o que ajuda nos casos de mudança de escritório ou de aquisição de novos telefones.

Simples assim, não é mesmo?

4- Mesmo com as tecnologias atuais, ter um número 0800 continua sendo uma vantagem competitiva.

Verdade.

Pense bem: por mais que hoje em dia tenhamos e-mail, redes sociais, chats online e outras formas de contato, uma empresa que conta com um telefone de atendimento continua sendo mais bem vista pelos clientes e potenciais clientes.

E se esse telefone for um número 0800, então, a vantagem competitiva é maior por conta da facilidade de acesso que esses clientes terão em sua empresa.

E não pense que apenas um público-alvo composto por pessoas de mais idade preza por um contato telefônico, não. Quando o cliente mais novo também precisa de uma solução urgente e não consegue resolver sozinho, ele também procura por um contato mais humanizado.

Outra vantagem do atendimento telefônico é que você também pode realizar pesquisas de satisfação de uma maneira mais simples, o que vai te ajudar na criação de mais estratégias de marketing e vendas. Neste post aqui a gente fala sobre esse assunto.

5- O número 0800 não oferece recursos modernos de atendimento.

Mito.

Uma das principais funcionalidades de um número 0800 é que você pode analisar a origem de cada uma das ligações recebidas – o que te ajuda a traçar o perfil dos seus clientes.

Além disso, com a linha 0800 você tem mais flexibilização quanto ao horário de atendimento, pois você pode automatizá-lo e permitir que seus clientes realizem um autoatendimento fora do horário do expediente. E sem falar que também é possível oferecer a ele a opção de atendimento telefônico simultaneamente ao atendimento online.

6- É caro ter um número 0800.

Mito.

Já existem no mercado várias opções de pacotes a preços bem acessíveis. Os custos das chamadas são agrupados nesses pacotes mensais, igual em um contrato de telefonia celular, mas com a diferença que você paga pela quantidade de minutos.

Aqui na FaleMais, por exemplo, temos dois planos que servem para o seu negócio – e os custos das chamadas são iguais, independentemente do escolhido. No caso, você paga R$ 0,21 por minuto para receber ligações de fixo e R$ 0,81 por minuto para receber ligações de celular.

E os pacotes também incluem créditos (que podem ser acumulativos) para você fazer e receber ligações gratuitamente e a instalação de um PABX Virtual, com todos os modernos recursos de atendimento para profissionalizar ainda mais o seu call center.

E então? O que acha de experimentar o número 0800 para a sua empresa? Clique aqui, faça um teste gratuito e comprove os benefícios! Até a próxima!

 

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