Conheça as 5 melhores operadoras de celular do Brasil e como escolher uma

Se você chegou neste artigo atraído pelo título, então provavelmente esteja procurando por uma entre as melhores operadoras de celular do Brasil, certo?

 

Aqui em nosso país, temos uma diversidade de empresas que oferecem planos de telefonia móvel, com diferentes preços e condições de uso. 

 

Mas como escolher a melhor opção? Quais requisitos precisamos levar em conta para não termos dores de cabeça? Afinal, temos muitas operadoras no país, mas algumas realmente deixam a desejar em vários quesitos.

 

Portanto, neste artigo vamos mostrar as 5 melhores operadoras de celular do Brasil, em termos de amplitude de atendimento. É importante dizer que essa lista pode sofrer alterações e talvez ela não seja uma unanimidade na escolha dos brasileiros.

 

As 4 primeiras operadoras que mostraremos são muito conhecidas – e a 5ª certamente vai te surpreender!

Como escolher a melhor operadora de celular? 

Antes de conhecermos as melhores operadoras de celular do Brasil, vamos relembrar o que uma boa operadora precisa oferecer aos clientes?

Planos ilimitados

Em primeiro lugar, para integrar a lista das melhores operadoras de celular, a empresa precisa oferecer planos ilimitados. Isso porque o perfil do consumidor mudou nos últimos anos.

 

Não dá mais para contratarmos aqueles planos com limite para as ligações. As melhores operadoras móveis hoje são aquelas que oferecem ao cliente a liberdade para que eles liguem de forma ilimitada, inclusive para números de outras operadoras.

 

Internet de qualidade

O segundo quesito que a operadora móvel precisa oferecer é uma internet de qualidade no pacote do plano. E isso também tem a ver com os tempos digitais em que vivemos.

 

Passamos grande parte do dia acessando diferentes aplicativos que necessitam de internet para funcionarem – como os apps de mensagem, os streamings de música e filmes, as redes sociais, os aplicativos de geolocalização, etc.

 

E mesmo com a popularização do wi-fi, em alguns momentos a gente precisa ligar os dados móveis de internet. Então, escolha sempre um plano que tenha internet de qualidade, mesmo que você não use com regularidade.

Sem burocracia e fidelidade

Outro quesito muito importante que precisa figurar na sua escolha entre as melhores operadoras de celular é optar por uma empresa que não dificulte a sua vida.

 

Contratos gigantescos, envio de inúmeros documentos e uma burocracia sem fim nem sempre é sinal de que a operadora é de qualidade. Aliás, acrescente isso ao chamado contrato de fidelidade.

 

O contrato de fidelidade é responsável por muitas dores de cabeça por parte dos consumidores de planos móveis no Brasil. Ele prende você a um plano por determinado período sob pena de pagar multa se ele for cancelado antes. 

 

Com algumas exceções – por exemplo, se você provar que o plano contratado é ruim e cheio de problemas – não há como fugir caso queira mudar de operadora ou até de plano sem pagar essa multa. 

Atendimento e suporte

Este quesito é essencial para você realmente ter um bom plano de telefonia celular. Verifique sempre como é o atendimento e o suporte oferecidos pelas operadoras.

 

Quais são os canais de atendimento? Quais horários? Em até quantos dias a sua demanda é atendida? 

 

Aliás, você percebeu como é importante ter uma operadora que não cobre fidelidade? Assim, fica mais fácil você migrar para outra empresa caso o atendimento e o suporte estejam deixando a desejar.  

As 5 melhores operadoras de celular do Brasil

 

1. Vivo

A Vivo é atualmente uma das maiores operadoras de celular do Brasil. Ela iniciou suas atividades em 2003 e em 2012, foi incorporada ao Grupo Telefônica, uma empresa líder mundial de telecomunicações em vários países.

 

Hoje, a Vivo possui planos de telefonia móvel, de telefonia fixa, além de planos de internet e também pacotes de TV por assinatura.

2. Tim

A Tim (Telecom Italia Mobile) também integra a lista das melhores operadoras de celular do Brasil e se destaca por ter uma das melhores coberturas 4G. 

 

A operadora foi fundada em 1995 na Itália e desembarcou no Brasil em 1998 e, de lá para cá, possui mais de 60 milhões de clientes no país, com seus planos de telefonia móvel, fixa e internet. 

3. Oi

Apesar de seus conhecidos problemas na esfera financeira que colocam em risco o futuro da empresa, a OI continua integrando a lista das melhores operadoras de celular do Brasil, conforme um ranking de 2019 da Anatel

 

A operadora foi fundada em 1998 após a privatização da antiga Telebrás e tinha o nome de Telemar. O nome foi substituído em 2002 e a Oi continua sendo uma das maiores operadoras de telefonia fixa do país, integrando também a telefonia celular e a TV por assinatura.  

4. Claro 

A Claro foi fundada em 2003 e também integra a lista das melhores operadoras de celular do país, rivalizando com as três anteriores.

 

Ela nasceu como operadora de telefonia móvel, mas aos poucos também integrou outros pacotes de serviços, como internet, telefonia fixa e TV por assinatura. 

 

Atualmente, a operadora vem se destacando pela iniciativa de trazer em primeira mão a internet 5G no Brasil.

5. FaleMais: a grande novidade na telefonia móvel do Brasil

Você sempre conheceu a FaleMais como uma grande empresa de telefonia Voip, certo?

 

Pois esta é a nossa grande novidade: agora, também somos operadora de telefonia móvel e já nos incluímos na lista das melhores operadoras de celular do Brasil!

 

A partir de agora, passaremos a oferecer aos clientes os nossos Planos Chip FaleMais – todos com ligações ilimitadas, SMS ilimitados e muitos gigabytes de internet 4G, com ampla cobertura no país.

 

Tudo isso com planos acessíveis de verdade, atendimento e suporte com a qualidade que você já conhece e sem contrato de fidelidade. Isso mesmo: você tem total liberdade de continuar conosco ou migrar para outra operadora na hora que quiser.

 

Em outras palavras: a FaleMais veio para cumprir todos os requisitos para se tornar uma das melhores operadoras de celular do Brasil e acabar com a sua dor de cabeça!

 

Quer saber mais? Então entre em contato com a nossa equipe para receber essa novidade em primeira mão!

Os softwares para call center que você precisa investir para reduzir custos
Pesquisa de satisfação no PABX: o novo recurso da FaleMais

Junte-se a mais de 5000 empresas e receba
nossas dicas exclusivas por e-mail.

Digite seu e-mail abaixo e receba gratuitamente nossas dicas e conteúdos.