Como ter um número 0800 em sua empresa em 4 passos
Você quer aprender como ter um número 0800 em seu empreendimento? Essa é uma boa chance para você estruturar o seu atendimento telefônico ao oferecer a possibilidade de seus clientes ligarem de forma gratuita.
No post de hoje você vai aprender na prática como ter um número 0800, mas na modalidade Virtual – também chamado de 0800 Voip. Entenda os motivos ao longo do passo a passo!
Passo 1: Defina o objetivo do investimento antes de aprender como ter um número 0800 em sua empresa
Bom, antes de adquirir um número 0800, é preciso definir qual é o real objetivo dele. Sabemos que uma das principais características é o oferecimento de ligações gratuitas por parte dos seus cliente e fornecedores.
Mas, qual é a finalidade desse tipo de número para a empresa?
- Para montar um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)?
- Você quer aprender como ter um número 0800 para ouvidoria?
- Deseja oferecer um número de suporte técnico aos clientes?
- Você tem colaboradores que dirigem veículos da empresa e precisa criar um número 0800 no formato “Como estou dirigindo?”
- Montará um serviço de telemarketing receptivo?
Independentemente de qual seja o seu objetivo (aliás, pode ser até mais de um), defina também a quantidade de ramais que o seu 0800 terá, antes de aprender com ter um número 0800. Dessa forma, ficará mais fácil escolher o plano que mais se encaixa em suas necessidades.
Saiba mais: Confira mitos e verdade sobre ter um número 0800.
Passo 2: Prepare a sua empresa para receber o número 0800 Voip
Definiu o objetivo? Então está na hora de preparar a estrutura da sua empresa antes de definir como ter um número 0800 Voip.
Já que estamos falando de Voip, não se esqueça de que o seu 0800 Voip (ou 0800 Virtual) funcionará pela internet, sem a necessidade de uma linha fixa.
Nesse caso, a sua empresa vai precisar de:
- internet de qualidade (entre 50 e 80 kbps dedicados por cada ligação);
- dispositivos para fazer e receber chamadas (pode ser notebooks, desktops, smartphones e tablets);
- caso prefira utilizar aparelhos de telefone, você pode adquirir os telefones IP, que já vêm adaptados para utilizarem o Voip, ou, ainda, investir em adaptadores ATA para conectar os telefones analógicos à telefonia digital.
- Softphone, que é um software ou aplicativo que você baixa nos dispositivos em que utilizará o 0800 Voip, para ser a interface das chamadas.
E, claro, aprender como ter um número 0800 também diz respeito a aprender a escolher o melhor plano para a sua empresa – o nosso próximo passo.
Passo 3: Escolha um plano 0800 Voip mais adequado à realidade da sua empresa
O terceiro passo para você aprender como ter um 0800 Voip. é escolher um plano.
Aqui na FaleMais, por exemplo, oferecemos dois tipos de planos:
- 0800 Básico: já inclui 1 PABX Virtual com 1 ramal incluso (você pode adquirir mais ramais à parte), além de R$ 10 em créditos que não perdem a validade. Nesse plano, você também faz ligações, e não apenas recebe, e, ainda, pode redirecionar as chamadas para serem atendidas em um aparelho fixo ou móvel de sua preferência (por um valor extra à parte).
- 0800 PRO: já inclui 1 PABX Virtual com 5 ramais (você pode adquirir mais ramais à parte), além de R$ 50 em créditos que não perdem a validade. Você também pode fazer e receber ligações a tarifas bem mais em conta comparadas com a telefonia fixa tradicional.
Confira mais detalhes sobre os planos 0800 Voip da FaleMais.
Passo 4: Comece a utilizar as vantagens e benefícios do número 0800
Definiu objetivos, montou a estrutura e escolheu o melhor plano? Então você já sabe como ter um número 0800! Agora é só começar a utilizar todas as vantagens, que, como já vimos neste post aqui, são muitas:
- Economia;
- Aumento na quantidade de ligações recebidas;
- Aumento na possibilidade de fechar mais negócios;
- Atendimento mais profissional e eficiente;
- Aumento da satisfação do cliente.
Então, aproveite que agora você já sabe como ter um número 0800 e confira outros 7 motivos para começar a utilizar 0800 Voip agora mesmo.