0800 Voip: qual a diferença com o 0800 tradicional?

0800 voip

A sua empresa está crescendo e você precisa estruturar um call center profissional para o atendimento ao cliente? Então precisamos falar sobre o 0800 Voip.

A tecnologia Voip, que está por trás desse novo conceito de telefonia, vem ganhando cada vez mais adeptos Brasil afora por conta das vantagens em relação à telefonia tradicional.

Portanto, conheça a diferença entre esses dois sistemas de 0800 e por que você deve considerar escolher o 0800 Voip.

O que é 0800 Voip e qual a diferença entre esse sistema e o 0800 tradicional?

Bom, vamos relembrar rapidamente o conceito de número 0800. Trata-se de um número disponibilizado por empresas para que o usuário ligue gratuitamente. Os custos da chamada, portanto, ficam a cargo da própria empresa.

Portanto, o número 0800 é considerado uma boa estratégia para os empreendimentos, já que eles demonstram que estão dispostos a ouvirem seus clientes, facilitando o acesso deles ao empreendimento.

Não é à toa que o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) ainda é um forte canal de comunicação – e não é utilizado apenas por empresas que têm a obrigatoriedade de disponibilizar esse canal.

Bom, a principal diferença entre o 0800 tradicional e o 0800 Voip – também chamado de 0800 Virtual – é a tecnologia utilizada no sistema.

Estamos falando da tecnologia Voip, que utiliza a internet para fazer e receber ligações. Na prática, o sistema Voip barateia o serviço de 0800 por oferecer tarifas mais baratas e não requerer uma infraestrutura analógica para que o telefone funcione (falaremos disso mais adiante no post).

O painel de controle do 0800 Voip é todo em nuvem (é o PABX Virtual), tornando a mobilidade outra vantagem, já que o acesso pode ser feito a partir de dispositivos móveis.

Quais são as vantagens do 0800 Voip?

– O número 0800 Voip é melhor do que o 4003 e o 4004: muitas empresas estão investindo nessas duas modalidades de número para dividirem os custos das ligações com os clientes. Mas isso não é uma boa estratégia, principalmente se você deseja aumentar a satisfação do seu cliente. Em tempos de internet, ele não quer pagar para falar com a sua empresa.

– Aumento da experiência do cliente: o 0800 Voip oferece muitos recursos que agilizam o atendimento da empresa – e isso se traduz no aumento da satisfação dele, o que é um ponto muito favorável para o crescimento do seu negócio.

– Direcionamento da ligação: aqui no 0800 Voip da FaleMais, é possível direcionar as ligações para qualquer celular ou telefone fixo que você preferir. Em caso de mudança de aparelho ou de escritório, por exemplo, isso é uma grande ajuda, pois o atendimento são será afetado.

– Aumento das vendas: já que os clientes ligarão mais para a sua empresa, por causa da gratuidade das chamadas para eles, você pode combinar algumas estratégias para oferecer produtos e serviços personalizados para aumentar o ticket médio da empresa.

– Facilita a propaganda: como um número 0800 é mais memorizável, isso facilita bastante na hora de fazer propaganda da empresa, ainda mais se o 0800 Voip for seguido de outros números também fáceis de serem guardados na memória dos clientes.

– Custos menores: os minutos das ligações recebidas são bem mais baratos comparados ao 0800 tradicional. Além disso, o 0800 Voip apresenta um ótimo custo-benefício por conta dos recursos integrados no sistema.

Quais são os recursos do 0800 Voip?

A grande vantagem do 0800 Voip é que ele vem com um PABX integrado nos pacotes aqui da FaleMais.

O PABX é muito importante para profissionalizar o atendimento telefônico, pois ele conta com muitos recursos que antes eram disponibilizados apenas para grandes empresas, já que os custos eram altos.

Alguns exemplos:

– Mensagem de boas-vindas personalizada;

– Gravação de chamadas;

– Menu de autoatendimento para o cliente (encaminhando-o ao setor correto e diminuindo o tempo da chamada, os custos e as reclamações);

– Correio de voz, cujas ligações não atendidas são direcionadas a um e-mail previamente configurado em formato de áudio mp3. Fique sempre atento para retornar as ligações e melhorar a satisfação do cliente, combinado?

Quais são os requisitos para ter 0800 Voip funcionando na empresa?

– Internet de qualidade;

– Dispositivos para as chamadas, que podem ser: computadores, smartphones, tablets, telefones IP ou telefones analógicos (nesse caso, basta investir em adaptadores ATA);

– Softphones baixados nos dispositivos, que são aplicativos ou softwares onde funcionarão o painel de controle (saiba aqui quais são as nossas indicações);

– Uma conta 0800 Voip configurada.

Simples, não é mesmo? Utilizar 0800 Voip não tem mistério nenhum. Mas talvez você possa estar se perguntando: “Será que é possível a minha pequena empresa investir em um sistema desses?”.

A resposta é sim – Entre em contato a equipe da FaleMais através deste link ou ligue gratuitamente para 0800 606 4600. Os nossos planos cairão sob medida para sua empresa. Até a próxima!

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